Moçambique poderá sair, brevemente, da Lista Cinzenta do Grupo de Capitais da África Austral e Oriental, no âmbito do combate ao branqueamento de capitais e terrorismo.
A informação foi prestada, em Maputo, pelo Coordenador Nacional do Comité Executivo de Políticas de Prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais e Financiamento ao Terrorismo.
Luís Cezerilo disse que até então, Moçambique cumpriu setenta por cento das recomendações do Grupo de Acção Financeira Internacional-GAFI, facto que demonstra progressos na retirada do país da classificação negativa de prevenção e combate ao branqueamento de capitais.
Segundo Cezerilo, o governo reúne-se em Outubro próximo em Bruxelas, na Bélgica, para avaliação da permanência de Moçambique, pelo que se trabalha de forma célere para o cumprimento das recomendações, sob o risco de se, até lá não se cumprir, o país poderá sofrer restrições graves em vários sectores.
Coordenador Nacional de Comité Executivo de Políticas de Prevenção e Combate ao Branqueamento de Capitais e Financiamento ao Terrorismo, Luís Cezerilo, e o risco que o país corre, caso não cumpra com as recomendações da GAFI. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.