A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Verónica Macamo, disse que Moçambique acredita que ser tornar membro não permanente do Conselho de Segurança para o mandato 2023/2024, cuja eleição decorre em 2022.
Verónica Macamo falava sexta-feira, em Maputo, no final da reunião ministerial da Dupla Troika da Comunidade de Desenvolvimento da África Austral ( SADC)que abordou as candidaturas a cargo na União Africana.
A Chefe da Diplomacia moçambicana disse que os países solicitados a apoiar a candidatura de Moçambique para membro não permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas garantiram o seu voto.
A Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) endossou a candidatura de Moçambique para membro não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas.
O Conselho de Segurança da ONU é composto por 15 membros, cinco permanentes e 10 não-permanentes eleitos por mandatos de dois anos e em que cinco são substituídos a cada ano. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.