Moçambique precisa, com urgência, de um plano de urbanização para responder ao crescimento demográfico e garantir um desenvolvimento sustentável.
Trata-se de um posicionamento expresso pelo Coordenador da equipa técnica para a elaboração da Política Nacional de Urbanização, Carlos Serra.
Serra falava esta terça-feira, em Maputo, na auscultação da proposta de Política Nacional de Urbanização e a Estratégia de Implementação, envolvendo organizações da sociedade civil.
O Coordenador da equipa técnica para a elaboração da Política Nacional de Urbanização, Carlos Serra, disse que a população moçambicana podera duplicar, em 2050, daí a necessidade de um plano de urbanização sustentável.
Carlos Serra disse ainda que o principal objectivo da Política Nacional de Urbanização é garantir que o país alcance uma economia urbana robusta e dinâmica
Finda a auscultação pública, a proposta de Política Nacional de Urbanização e a Estratégia de Implementação serão submetidas ao Conselho de Ministros. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.