Moçambique prioriza a agenda global de paz e segurança e a situação africana no mandato não-permanente do Conselho de Segurança das Nações Unidas, que inicia esta terça-feira.
A declaração foi feita à ONU News, em Nova Iorque, pelo embaixador moçambicano junto das Nações Unidas, Pedro Comissário.
“ Vamos tentar trabalhar com outros estados para a maior consciencialização da relação que existe entre as mudanças climáticas, a paz e a segurança. Vamos prestar atenção a reforma do Conselho de Segurança para reflectir sobre as preocupações africanas mas para além disso, vamos tentar reforçar o multilateralismo”, disse.
O mês de Janeiro marca o princípio do mandato de Moçambique como membro não permanente do Conselho de Segurança, sendo a primeira vez que o país chega ao órgão, desde que ingressou nas Nações Unidas, em 1975. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.