O primeiro-ministro disse hoje, em Beijing, na China, que Moçambique está a procura de estratégias transnacionais para minimizar o impacto dos desastres naturais que tem estado a fustigar algumas regiões do país.
Adriano Maleiane recordou que a problemática das mudanças climáticas representa um dos grandes desafios que o mundo enfrenta no processo de desenvolvimento sustentável.
Maleiane intervinha, em representação do presidente da República, num painel de alto nível sobre desenvolvimento verde no âmbito da realização do terceiro fórum de cooperação internacional designado Cinturão e Rota.
Maleiane precisou que Moçambique está consciente de que a sua localização geográfica coloca o país vulnerável, por isso mesmo está a harmonizar a sua estratégia de prevenção a desastres naturais.
No encontro, Adriano Maleiane disse que o governo de Moçambique tomou uma série de metidas para fortalecer o sistema de gestão de desastres naturas com foco na prevenção e mitigação.
O primeiro-ministro precisou que as intervenções que o governo vem realizando pera minimizar o impacto dos desastres naturais mostram o compromisso do país em questões de mudanças climáticas.
Hoje o primeiro-ministro participou na cerimónia de abertura do terceiro fórum de cooperação internacional designado Cinturão e Rota, marcada por discursos que defendem um desenvolvimento comum.
Dos discursos havidos na cerimónia, os destaques vão para as intervenções dos presidentes da Rússia, Vladimir Putin, e do secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.