O governo moçambicano explora novos métodos de identificação de avisos prévios e ciclones.
Para isso, o Presidente da República, Filipe Nyusi, visitou esta quinta-feira, em Helsínquia, na Finlândia, a VARSLA Corporation, uma empresa de produção de radares de avisos prévios e ciclones.
Durante a apresentação dos serviços, o Presidente Nyusi ficou impressionado com o que viu, dado que foi a mesma empresa que instalou o sistema de avisos prévios da Beira, província de Sofala.
Por seu turno, a Ministra moçambicana dos Negócios e Cooperação, Verónica Macamo, disse que o país está preocupado na busca de soluções para evitar os efeitos dos desastres naturais, que afectam ciclicamente o país.
No prosseguimento dos trabalhos desta quinta-feira, o Presidente Filipe Nyusi visitou um centro de formação de professores da Universidade de Helsínquia, bem como uma companhia denominada VASLA, que montou a central termoeléctrica de Ressano Garcia CTRG, na província de Maputo.
A CTRG produz energia eléctrica a partir do gás, estando o governo interessado em obter parcerias sobre os mecanismos de transição energética.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.