Moçambique quer apoio das Nações Unidas para capacitação e formação técnica de quadros na área de desastres naturais com vista a mitigar os efeitos dos ciclones e cheias que têm assolado o país.
A pretensão foi manifestada pelo vice-ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Manuel Gonçalves após a audiência, em vídeo-conferência, com a Embaixadora Regional da Vigésima sexta Conferência das Nações Unidas sobre o clima para a África subsahariana. ´
“ É preciso destacar a questão da formação capacitação técnica para aqueles que lidam directamente com esses fenómenos e mudanças climáticas. Esses fenómenos não se lidam assim de forma aleatória” disse.
Manuel Gonçalves referiu que a questão de financiamento para a recuperação e construção de infra-estruturas resilientes a ciclones e cheias, é um dos desafios que Moçambique ainda enfrenta. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.