Moçambique quer capitalizar a experiência da China em projectos de desenvolvimento, sobretudo na indústria transformadora e mecanização dos processos produtivos.
O executivo entende que a mecanização do sector produtivo vai permitir que o país possa conquistar novos mercados para as exportações.
Esta sexta-feira, empresários moçambicanos e chineses participaram no Fórum de promoção de investimentos China-Moçambique, onde as partes estiveram a analisar as perspectivas de novos investimentos.
O Fórum de investimentos juntou duzentos e dez empresários, sendo cento e sessenta de china e cinquenta de Moçambique.
O Primeiro-ministro Adriano Maleiane disse no encerramento do encontro de negócios que o ambiente favorável que Moçambique apresenta, pode abrir diversificadas áreas de investimento.
Já o presidente da Câmara de Comércio de Moçambique, Álvaro Massingue falou de alguns desafios que o sector produtivo ainda enfrenta, tendo destacado a falta de infra-estruturas para o escoamento da produção.
No Fórum, Moçambique e China rubricaram dois acordos de cooperação, sendo um para partilha de informação sobre investimentos nos dois países e o outro, sobre investimentos agrícolas na província de Gaza. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.