Moçambique quer melhorar a sua actuação nos serviços de prestação de assistência medica às comunidades.
Para efeito o país pretende buscar a experiência de Cuba na formação de médicos especialistas e técnicos de saúde em diferentes áreas de actuação.
É uma pretensão manifestada, esta sexta-feira, em Maputo, pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, após conversações mantidas com o seu homólogo cubano, Miguel Diaz-Canel que se encontra de visita ao país.
Ainda no domínio da saúde, o Chefe do Estado apontou o desejo de Moçambique em buscar experiência cubana em matérias de gestão hospitalar.
Noutros desenvolvimentos, Filipe Nyusi, apontou a necessidade de reforço das relações económicas com cuba.
Por sua vez, o estadista cubano, Miguel Diaz-Canel, mostrou abertura do seu país para o estreitamento das relações em outras áreas de cooperação.
Ainda nas conversações entre dois estadistas foram abordados aspectos ligados ao combate ao terrorismo, bem como as sanções económicas impostas a Cuba.
Moçambique e Cuba têm relações de amizade e cooperação desde o período pós-independência, sendo que alguma parte dos dirigentes moçambicanos tiveram a sua formação profissional naquele país insular da América Central.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.