Moçambique vai receber sete milhões de dólares da Organização Nações Unidas para mitigar crises subfinanciadas, no país.
O valor vai fazer face à insegurança alimentar e ao terrorismo, que tem estado a provocar milhares de deslocados em Cabo Delgado.
O apoio surge no âmbito do desembolso de cem milhões de dólares pela Organização das Nações Unidas dólares para apoiar dez crises humanitárias subfinanciadas em África, América, Ásia e Médio Oriente.
A notícia está a ser avançada, esta segunda-feira, pela EuroNews, que cita a Secretária-geral Adjunta da ONJU para Assuntos Humanitários.
Joyce Msuya refere que mais de um terço do financiamento destina-se a operações de ajuda, no Iémen, com 20 milhões de dólares e Etiópia com 15 milhões, para responder à fome, deslocamentos, doenças e desastres climáticos.
Segundo a responsável, há necessidade de os doadores prestarem mais atenção às crises subfinanciadas de forma a garantir a sustentabilidade humanitária dos países afectados.
Outros países que vão beneficiar do financiamento são o Mali, Burkina Faso, Camarões, Burundi, Malawi, Haiti e Mianmar. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.