O sistema que poderá ser introduzido ainda este ano vai permitir igualmente centralizar a informação sobre as receitas obtidas pela caça desportiva num determinado ano.
Esta informação foi partilhada pelo Coordenador da Direcção Geral da Administração Nacional das Áreas de Conservação, ANAC, durante a reunião da caça desportiva, edição 2024.
Jorge Fernando disse que a caça desportiva assume um papel importante pelo contributo que tem dado na conservação de espécies de valor para o turismo cinegético e para a implementação das convenções internacionais.
O Coordenador da Direcção Geral da Administração Nacional das Áreas de Conservação, ANAC, Jorge Fernando, avançou que conservação da biodiversidade fora das áreas protegidas, a mitificação do conflitohomem- fauna bravia, mineração ilegal, combate a caça furtiva, continuam desafios.
Dados da ANAC indicam que ano passado estavam activas vinte e nove fazendas, doze coutadas e outras doze áreas comunitárias de caça e sete blocos de caça.
A caça desportiva rendeu, no passado, cento e trinta e um milhões de dólares. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.