Moçambique, Zimbabwe e Zâmbia vão assinar um acordo para a conservação da biodiversidade no âmbito da criação do Parque Transfronteiriço Tripartido, denominado ZIMOZA.
Trata-se de um acordo que pretende garantir a sustentabilidade dos recursos naturais garantindo a conservação e manutenção dos ecossistemas gerando rendimentos e desenvolvimento para as comunidades locais.
Esta informação foi partilhada pelo Presidente da República, no último sábado em Maputo, em conferência de imprensa que marcou o seu regresso da sua visita de Estado de três dias à República da Zâmbia.
As discussões entre os três estados sobe a Área de Conservação Transfronteiriça do ZIMOZA começaram em mil novecentos e noventa e nove, em Harare, no Zimbabwe.
A vila de Songo, distrito de Cahora Bassa, na província de Tete, acolheu em Abril deste ano uma reunião tripartida onde o Director Geral da Autoridade de Gestão de Parques e Vida Selvagem do Zimbabwe, disse ser importante concluir o acordo sobre o ZIMOZA, que esteve pendente por algum tempo.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.