O Presidente da República diz que a digitalização e modernização da administração pública, em curso no país, é irreversível.
Filipe Nyusi refere que este processo vai flexibilizar as normas e procedimentos, combatendo, igualmente, a burocracia excessiva e a corrupção, no sector.
O Chefe de Estado falava esta sexta-feira, em Maputo, na saudação feita a si, por um grupo de funcionários e agentes do Estado, no quadro do Dia Internacional da Função Pública, que hoje se assinala.
O Presidente da República recomendou aos funcionários e agentes de Estado a terem paciência com o processo de correcções, em curso, às inconformidades detectadas no quadro da implementação da Tabela Salarial Única.
O Chefe de Estado diz que a desordem pode atrasar o processo em curso, daí que pede a colaboração de todos os funcionários e agentes do Estado.
Já, a Ministra da Administração Estatal e Função Pública, Ana Comoana, reiterou que o processo de enquadramento na Tabela Salarial Única é uma questão individual.
As celebrações do Dia Internacional da Função decorrem, este ano, sob o lema: “O Sucesso da Zona de Comércio Livre Continental Africana Requererá uma Administração Pública Africana Ajustada ao seu Propósito para ser bem-sucedida”. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.