É a primeira morte registada e confirmada pela OMS associada ao vírus e aconteceu na China.
A vítima, uma mulher de 57 anos, anunciada esta terça-feira pela Organização Mundial da Saúde (OMS), tinha vários problemas de saúde associados, conforme frisou a instituição.
https://69888aac4fe5614aa2732dcb4339de26.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-40/html/container.html “A doente tinha múltiplas condições” e “antecedentes de exposição a aves de criação vivas antes do aparecimento da doença e antecedentes de presença de aves selvagens à volta da sua casa”, pode ler-se no comunicado divulgado.
Ainda que possa ter sido a exposição a um grande número de aves vivas a causa da infecção, “ainda não está claro qual é a fonte exacta dessa infecção e como este vírus está relacionado a outros vírus da gripe das aves A (H3N8) que circulam entre animais”, afirmou ainda a OMS.
O caso foi confirmado na província de Guangdong, no sudeste do país.
Recorde-se que o primeiro caso da estirpe da gripe das aves H3N8 num humano foi detectado há cerca de um ano, num menino de apenas 4 anos na província chinesa de Henan.
O menino desenvolveu a doença de forma ligeira. (RM-NM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.