Morreu, esta sexta-feira, no Hospital Central da Beira, província de Sofala, o músico zambeziano Precisado Victorino Cassamo, vulgarmente conhecido por Precisado, vítima de doença.
Nascido no bairro Torrone Velho na cidade de Quelimane Precisado cassamo morre aos 69 anos, depois e internamento naquela maior unidade sanitária durante quatro dias.
A informação foi confirmada a reportagem da Rádio Moçambique por Maria Rosalina Cassamo uma das irmãs do falecido.
Maria Rosalina Cassamo afirmou que a noticia da morte do seu irmão colheu de surpresa a família e diz ter dado grande contributo para música zambeziana.
Precisado Cassamo era um dos promotores da música popular que sempre deu valor a expressão lírica, socorrendo se a instrumentos tradicionais que usava desde aos seus 19 anos.
O antigo director da Casa Provincial da Cultura, Simão Fernando, diz que perdeu-se a voz de um imbondeiro da música Zambeziana e consigo foi-se uma geração de músicos em extensão, por isso apela os jovens a seguirem o seu legado artístico. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.