Faleceu na madrugada desta segunda-feira, em Maputo, vítima de doença, Manuel Tomé, jornalista e antigo director-geral da Rádio Moçambique.
Nascido a 20 de Novembro de 1952, em Chimoio, província de Manica, Manuel Jorge Tomé foi membro da Comissão Política e antigo Secretário-Geral do partido Frelimo.
Foi deputado e membro da Comissão permanente da Assembleia da Republica e Administrador não executvio da Hidroeléctrica de Cahora bassa.
Em 1976 , em Chimoio , Manica, foi professor secundário, director do Centro Educacional de Amatongas 1976 e chefe da Comissão directiva da Escola Comercial e Industrial Joaquim Mara, de Fev a Abril do mesmo ano
Ex-jornalsta de profissão, Manuel Tomé desempenhou as funçòes de Chefe de Redacção do Jornal Notícias, admitido como redactor de terceira em Agosto de 1977.
Em Fev 1983 deixa o Jornal Notícias e é afecto ao Departamento de Informação e Propaganda do Comite Central da Frelimo
Desempenhou as funções de Secretário geral da Organizacão Nacional de Jornalistas, hoje Sindicato Nacional de jornalistas por alguns anos, desde 1986.
Manuel Tomé foi nomeado Director geral da RM por despacho de 6 Janeiro 1988 em substituição de Leite de Vasconcelhos de 1988 até 1994.
Manuel Tomé morre, deixa esposa e cinco filhos. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.