Notícia foi confirmada pelo agente da artista.
Morreu Tina Turner. Tinha 83 anos. A notícia foi confirmada pelo agente da artista norte-americana através de um comunicado, conforme avança a Sky News.
"Tina Turner, a 'rainha do Rock'n Roll', morreu hoje, pacificamente, aos 83 anos, vítima de doença prolongada, na sua casa em Küsnacht, Zurique, Suíça. O mundo perdeu uma lenda da música e um exemplo", lê-se no mesmo.
Até ao momento não foram dados mais pormenores sobre as causas da morte da icónica cantora de muitos sucessos.
Com uma voz poderosa e performances em palco energéticas, Tina Turner ganhou oito Grammys ao longo da sua carreira e entrou no Rock ‘n’ Roll Hall of Fame em 2021. Na descrição, lê-se que Tina Turner condensa a ideia como “uma mulher negra pode conquistar o palco e ser uma potência e um ser humano multidimensional”.
Conhecida por singles como “Simply, The Best”, “What’s Love Got to Do with It” e "We Don't Need Another Hero", Tina Turner começou a sua carreira nos anos 60, juntamente com o marido, do qual se viria a divorciar em 1978 por conta de uma relação abusiva, de brigas e escândalos.
Foi a solo que Tina Turner conseguiu obter mais sucesso. Ao longo da sua carreira, a cantora norte-americana lançou 15 álbuns e fez doze tournés mundiais. (RM /NMInuto)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.