Os restos mortais de Chilima, juntamente com outras nove pessoas, foram encontrados após uma intensa jornada, que envolveu efectivos de distintas Forças de Defesa e Segurança, organizações de ajuda humanitária e a população em geral.
O anúncio da morte do vice-presidente Saulos Chilima, foi feito pelo presidente do Malawi, Lazarus Chakwera, numa comunicação à nação.
Segundo Chakwera, o helicoptero, que sobrevoava o espaço aéreo da floresta de Chicangawa, enfrentou condições atmosféricas adversas, como a fraca visibilidade provocada por nuvens, que terá levado a aeronave a embater numa colina.
Os dez ocupantes do helicóptero morreram no local.
Os peritos do laboratório criminalística, cumpriram com as suas obrigações e vão produzir um relatório que será apresentado às autoridades competentes.
neste moemeento decorrem trabalhos para a remoção dos restos mortais do vice presidente e nove outras pessoas que morreram no local.
O presidente Lazarus Chakwera, com lágrimas nos olhos, lamentou a morte do seu vice-presidente e apelou calma à população. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.