A Comunidade para o Desenvolvimento da África Austral solidariza-se com o governo e o povo moçambicano pela perda de vidas, devido às manifestações violentas que se verificam no país, supostamente em contestação dos resultados das eleições gerais de nove de Outubro.
Em comunicado divulgado após a cimeira extraordinária dos Chefes de Estado e de Governo da SADC, realizada em Harare, no Zimbabwe, o órgão reafirma o cometimento em trabalhar com Moçambique visando garantir a paz, segurança e a estabilidade no país.
A organização regional diz ter recebido, do Chefe de Estado moçambicano, Filipe Nyusi, a actualização sobre a situação política e de segurança pós-eleitoral em Moçambique, e reitera o compromisso em trabalhar com o país, através da estrutura relevante do seu órgão de cooperação nas áreas de política, defesa e segurança. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.