A uma semana para o término do processo de recenseamento eleitoral no país, na nova autarquia da província de Nampula, a vila de Mossuril, cidadãos estão acorrer em massa aos postos para obterem o cartão de eleitor.
Em contacto com nossa reportagem, os residentes da vila de Mossuril afirmaram que não querem perder a oportunidade de serem os primeiros eleitores a escolheres os primeiros dirigentes da nova autarquia.
As autoridades eleitorais do distrito de Mossuril, confirmam que até esta quinta-feira, mais de setenta mil e quatrocentos cidadãos haviam sido recenseados, correspondente a oitenta e quatro ponto sete por cento do cumprimento da meta.
O Director Distrital do STAE do distrito de Mossuril, Francisco Nimathe, reconhece a expectativa que reina nos residentes da vila, dai que nestes últimos dias, continuem a afluir em massa aos postos de recenseamento.
Funcionam no distrito de Mossuril, trinta e oito brigadas de recenseamento eleitoral com um total de 114 brigadistas.
Na nova autarquia da província de Nampula, o processo de recenseamento eleitoral esta a decorrer de forma ordeira e não foi reportado nenhum caso de violência ou de ilícito eleitoral. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.