O motorista do transporte de passageiros, envolvido no acidente que fez 9 óbitos no fim-de-semana do Natal, no distrito de Nhamatanda, em Sofala, tinha sido multado pouco antes do sinistro por excesso de velocidade.
A informação foi avançada, esta quarta-feira, pelo delegado do Instituto Nacional dos Transportes Rodoviários, INATRO, em Sofala José Chilevo.
“ O condutor foi fiscalizado em Muxúnguè por uma brigada conjunta INATRO PT e estava em excesso de velocidade, 79 quilómetros por hora, num troço que devia andar a 60. Foi advertido e emitido uma multa de mil meticais. A seguir a isso, embora tenha havido sensibilização naquele ponto, não mudou de comportamento a acabou resultando naquele acidente que vitimou as 9 pessoas “, disse.
Devido ao cometimento de irregularidades diversas durante os festejos do Natal, trinta e dois automobilistas na província de Sofala, estão impedidos de conduzir. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.