Motorista do camião relata momentos de terror após acidente de domingo em Dondo

Publicado: 11/06/2024, 18:41
Categoria:

O motorista do camião que colidiu com o autocarro de passageiros, no domingo, matando vinte e três pessoas, no distrito do Dondo, em Sofala, relata momentos de terror após o acidente.

António Domingos, 57 anos de idade, diz que foi um acontecimento que mudará para sempre a forma como encarava a profissão que decidiu abraçar há quase três décadas.

Ainda não refeito do susto e com uma voz embargada, o camionista atira toda a culpa ao condutor do autocarro que, segundo as suas palavras, cometeu um erro grave ao tentar efectuar ultrapassagem numa curva e a alta velocidade.

“Se o camião estivesse a deslocar-se também a uma alta velocidade, o impacto do acidente teria sido mais dramático”, sublinha, franzindo a testa.

Naquele dia, António Domingos partiu da cidade da Beira, ao volante de um camião transportando fertilizantes, com destino a cidade de Chimoio, na província de Manica.

Não imaginava, segundo ele, que um veículo, com quase uma centena de passageiros a abordo, lhe aparecesse pela frente e causasse o choque, e que desse choque resultasse a morte de vinte e três pessoas, que tinham familiares à sua espera em casa. (RM)

Tags: 

Últimas Notícias

Rádio Moçambique

Rua da Rádio N 2, P.O.Box 2000 | Rádio Moçambique, EP
Email: info@rm.co.mzFixo: +258 21 42 99 08Fax: +258 21 42 98 26
Subscreva agora

Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.

Newsletter Form (#3)
Instale a nossa App

crosschevron-down linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram