Importadores informais de produtos diversos, na África do Sul, vulgo mukheristas, amotinaram-se, esta quinta-feira, no posto de fiscalização aduaneira, quilómetro 4, na Fronteira de Ressano Garcia, província de Maputo, devido as apreensões de suas mercadorias pelas autoridades alfandegárias.
Em causa estão as apreensões das suas mercadorias pelas autoridades moçambicanas.
São um pouco mais de duas mil e trezentas caixas de produtos diversos, apreendidas pela Alfândegas de Moçambique desde o passado dia 1 de Agosto.
Em entrevista à Rádio Moçambique, o porta-voz da Autoridade Tributária de Moçambique, Fernando Tinga, explicou que estas apreensões resultam da aplicação das normas de importação, no âmbito do combate ao contrabando.
As manifestações do importadores informais, (mukheristas ) iniciaram na última sexta-feira e na tarde desta quinta-feira e houve tentativa de bloqueio do posto de fiscalização aduaneira. (RM Maputo
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.