Iniciativa pretende lembrar-lhes que não são esquecidas.
O dia de São Valentim, que hoje se assinala, é uma data especial em que todos aproveitam para relembrar o amor pela sua cara metade (ou por alguém por quem têm muito afecto).
É também, e contudo, um dia que traz saudade aos corações daqueles que já perderam o amor das suas vidas.
A pensar nestes últimos, uma mulher da Carolina do Norte, nos EUA, decidiu levar alguma alegria a casa daqueles que vão passar este dia sozinho.
A ideia foi de Ashley Manning e a ela juntou-se uma equipa de voluntários que entregou brindes e flores em cerca de 400 casas da cidade.
A ideia, conta a própria, começou a ser pensada no ano passado, quando a mulher, que é mãe de quatro filhos, decidiu abrir o seu negócio de arranjos florais. Nessa altura, fez uma publicação onde partilhou a sua ideia. Em pouco tempo, centenas de mulheres doaram dinheiro para apoiar a causa.
No ano passado, 121 mulheres e dois homens foram surpreendidos em sua casa com este mimo. Este ano, a Ashely espera ultrapassar (e muito) o número de pessoas que vai surpreender.
São Valentim dos Viúvos foi o nome que esta florista atribuiu à sua iniciativa. (RM-NM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.