O evento, de manifestação da cultura e religiosa, terá lugar no dia 15 de Abril corrente, às 16h00, na Cidadela da Matola.
Trata-se de um festival que serve de montra para que os artistas possam exibir os seus trabalhos. Portanto, anualmente, terão este espaço como pretexto para mostrar a sua evolução em termos artísticos.
“Matola Gospel Festival” propõe, ainda, uma ponte para os novos talentos do universo gospel. Além de ser uma vitrina de revelação de novas vozes, o evento é um canal para a manifestação cultural religiosa através do gospel.
Sendo um estilo de música evangélica, tal como o nome sugere, o conteúdo deste evento cinge-se unicamente sobre Deus, com a ideia de ajudar a sociedade para que tenha valores que ultimamente tem escasseado, a exemplo da compaixão, amor ao próximo e misericórdia.
Nesta edição inaugural, o evento traz o melhor do gospel nacional e da África do Sul, com as vozes dos moçambicanos Mandjely Nhatelo, Princess Sophie, Pedro Sive, Alberto Gune, Coral Tchatchus, Lázaro Sampaio, Mais Bêncãos, Edu, Alfa Thulana, Coral Rejoice, entre outros, e com a participação especial dos artistas sul-africanos Rebecca Malope e Gospel Silinda.
Estes são os artistas que a produção optou para esta primeira edição, por serem executores do estilo gospel e por cantarem músicas que honram a Deus, além de granjearem boa reputação.
Desengane-se quem julgar que este evento será apenas de música. Uma feira mista de gastronomia moçambicana, exposição e venda de obras religiosas, como livros de cânticos, bíblias, terços, entre outros vão fazer parte da festa. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.