O Município de Maputo vai instalar, dentro de seis meses, mais setenta praças e sete centros de recursos digitais de internet wi-fi grátis, em todos os bairros da capital.
Para o efeito, o presidente do Município de Maputo procedeu hoje, junto da operadora de telefonia móvel, Movitel, a assinatura de um memorando de entendimento.
Razaque Manhique explicou que a criação de mais praças digitais tem por objectivo a busca pela inclusão tecnológica dos munícipes e o desenvolvimento da tecnologia na cidade.
O presidente do Município de Maputo acredita que, o acesso à internet nos bairros vai contribuir para que a juventude e os munícipes tenham acesso à informação de utilidade pública e educativa.
Na ocasião, o município recebeu cinquenta e cinco computadores, dos cento e cinco previstos, para o apetrechamento dos centros de recursos digitais para os próximos cinco anos.
A Directora Executiva da Movitel, Marília Manjate, garantiu que a operadora vai continuar a contribuir para o desenvolvimento de uma sociedade informada, ampliando as suas redes.
Quem manifestou sua satisfação, pela implementação do projecto, é a aluna da da Escola Secundária Josina Machel, Alcina Manuel, que considera ser um alicerce para o ensino e aprendizagem, uma vez que, os preços dos serviços de telefonia móvel são elevados.
A iniciativa de expandir praças e centros, com acesso grátis à internet, está inserida no programa juventude digital para a promoção universal das plataformas de informação e comunicação, em todos os bairros do município de Maputo. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.