O saxofonista moçambicano, Moreira Chonguiça recebe, na próxima terça-feira, as Insígnias de Cavaleiro das Artes e Letras, atribuídas pelo governo Francês.
A homenagem é em reconhecimento ao trabalho, qualidade e inovação que o artista tem revelado.
Moreira Chonguiça, atribuído o título de Cavaleiro das Artes e Letras da República da França, na passada quarta-feira, foi classificado como um dos melhores representantes de Jazz a nível da África, num evento realizado pela embaixada da França em Moçambique.
O Embaixador da França em Moçambique, Yann Pradeau, disse que a condecoração demonstra o reconhecimento da entrega de Moreira Chonguiça na promoção da cultura moçambicana além-fronteiras.
Na ocasião,o saxofonista de jazz, Moreira Chonguiça, agradeceu a homenagem e disse que o reconhecimento serve de estímulo para continuar a promover a cultura moçambicana.
Com a distinção, Moreira Chonguiça, junta-se aos artistas moçambicanos já condecorados pelo governo francês, tal é o caso de Malangatana Valente Nguenha, Ricardo Rangel, Mia Couto, Elisa Domingas e Quito Tembe. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.