Duplicou o número de viajantes que cruzou as fronteiras terrestres do país, durante a semana pascal, em que foram registadas mais de 130 mil pessoas, contra cerca de 50 mil de igual período de 2022.
É uma informação dada pelo Serviço de Migração, no balanço da Operação Páscoa 2023, que encerra, oficialmente, hoje, na Matola, província de Maputo.
Dados compilados pelo Comando Conjunto, que integra as Forças de Defesa e Segurança, apontam que mais de cento e trinta mil pessoas cruzaram, durante a semana pascal, as fronteiras terrestres do país contra cerca de 150 mil de igual período de 2022.
Maior fluxo de viajantes foi registado nos postos de travessia de Ressano Garcia e da Ponta de Ouro, na província de Maputo, Machipanda, em Manica e Zumbo, na província de Tete.
O porta-voz da Operação Páscoa 2023, Juca Bata, disse que apesar de pequenos constrangimentos relacionados com a sinistralidade rodoviária e outros crimes, a festa pascal decorreu sem sobressaltos, merce da implementação da Operação da Páscoa, em todo o território nacional.
(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.