As Autoridades Sanitárias do distrito de Nacala-Porto, em Nampula, estão a apoiar em aconselhamento psicológico os pacientes da Covid-19 que se encontram em isolamento social, naquela região da província.
A iniciativa surge por se constatar que os doentes da CovidI19, estão sujeitos ao estigma e descriminação por parte da sociedade, daí que urge a necessidade de salvaguardar a saúde e integridade destes.
O Responsável de Saúde na Comunidade, na direcção distrital de Saúde, Mulher Acção Social de Nacala-Porto, Flávio Ussene, disse à Radio Moçambique que para além do seguimento dos casos, os técnicos de saúde estão a levar a cabo, ao nível das comunidades, trabalhos de sensibilização para evitar a propagação da doença.
Flávio Ussene disse que os primeiros casos de Covid-19 naquele distrito, em isolamento domiciliar, foram todos diagnosticados numa única unidade sanitária.
Explicou que os casos da Covid-19 registados em Nacala-porto foram importados da cidade Nampula, daí que decorre um redobrar de esforços por forma a impedir que haja contacto com pessoas infectadas que escalam aquela região.
O distrito de Nacala-Porto conta actualmente com 13 unidades sanitárias e destas, três trabalham vinte e quatro horas. ( RM Nampula)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.