Mais de duzentas e quarenta casas de construção precária em Nacala- Porto ficaram destruídas total ou parcialmente na última quarta-feira, devido as chuvas e ventos fortes que se registaram naquela região da província de Nampula.
Na sequência deste fenómeno ficaram afectadas mais de mil e duzentas pessoas, maior parte das quais residentes nos bairros de Mathapue, Ontupaia, Triângulo, Maiaia e Nablusa.
O Director dos Serviços distritais de Planeamento e Infra-estruturas de Nacala-Porto em Nampula, Malinda Abudo, informou que neste momento decorre o levantamento de danos causados por este fenómeno e espera que o número de afectados possa aumentar depois deste trabalho.
Malinda Abudo referiu que, anualmente, o distrito de Nacala-Porto, regista inundações nos bairros, devido a sua localização geográfica.
A fonte explicou que para evitar o pior, o governo tem sensibilizado a população que vive nas zonas de risco, como nas ravinas, no sentido de abandoarem para as seguras.
A outra preocupação que assola o distrito de Nacala-Porto tem que ver com o acentuado estado de erosão ao nível dos bairros.
Segundo Malida Abudo, director dos Serviços de Planeamento e infra-estruturas, existe um projecto do governo local para solucionar o problema.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.