As autoridades governamentais do distrito de Monapo, em Nampula, estão satisfeitas com a participação dos agentes económicos na presente campanha de comercialização agrícola.
O director do Serviço Distrital das Actividades Económicas de Monapo, Armando Ibraimo, disse que neste processo foram disponibilizadas vinte e duas cadernetas de comercialização aos agentes económicos.
Armando Ibraimo referiu que os produtores organizados em associações bem como os do sector familiar estão a realizar a comercialização de forma organizada e obedecendo todos os critérios exigidos.
De acordo com o dirigente, com esta tendência espera-se que até ao final da campanha de comercialização se atinja a meta projectada, de 282 mil toneladas de produtos diversos.
Abordado pela Rádio Moçambique, Agostinho Francisco, um dos agentes económicos envolvidos no processo disse que a campanha está a decorrer sem sobressaltos.
Falou igualmente da abundância de diversos produtos em qualidade e quantidade.
Na campanha agrícola 2022/2023, o distrito de Monapo, prevê produzir seiscentas mil toneladas de produtos diversos, um aumento em nove por cento em relação a campanha passada. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.