O Governo Moçambicano, através do financiamento do Banco Mundial desembolsou noventa e sete milhões de meticais para a construção do edifício multiuso do escritório da Agência de Desenvolvimento Integrado do Norte, ADIN, delegação de Nampula.
O edificou, cujas obras terão quatro pisos, poderá durar doze meses e a cerimónia do lançamento da primeira pedra para a construção do mesmo foi realizada esta quarta-feira.
A construção do edifício, enquadra-se no âmbito das actividades do projecto conecta Negócios, orientada para efectuar ligações económicas entre, as micro, pequenas e médias empresas e os megaprojectos nesta parcela do País.
O Secretário de Estado da Província de Nampula, Jaime Neto, disse durante as cerimónias, que aquele edifício surge para minimizar os impactos decorrentes das acções terroristas nas províncias da região norte do Pais.
Jaime Neto explicou também que um dos objectivos da instalação do referido edifício, tem que ver com o apoio das populações destas regiões, sobretudo, aos jovens, a não enveredarem pelo caminho do terrorismo.
O Presidente do Conselho de Administração da ADIN, Agostinho Loureiro, disse que a construção do edifício da ADIN, em Nampula, resulta dos esforços empreendidos pelo governo na busca de soluções para resolver os problemas da população da região norte do país, sobretudo, as vitima das acções terroristas na região norte do país. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.