Quarenta e cinco pessoas morreram no distrito de Mogovolas, na província de Nampula, devido a cólera desde a sua eclosão em 2024,num cumulativo de cerca de dois mil casos da doença registados.
Dos óbitos, trinta e oito ocorreram nas comunidades e sete no Centro de Tratamento de Cólera.
Os números foram partilhados, este sábado em Nampula, pelo Presidente da República, Daniel Chapo no final da sua visita de trabalho de três dias àquela província.
“A cólera é uma doença extremamente infecciosa à semelhança, por exemplo da covid-19, espalha de forma rápida, não faz sentido que as populações continuem nas comunidades; todo aquele que sentir sintomas de diarreia, de cólera, é importante dirigir-se ao Centro de tratamento de cólera”, afirmou.
Entretanto o Presidente da República manifestou a preocupação do governo com o fenómeno da onda de desinformação que ocorre nas comunidades e que têm pautado pela violência, alegadamente porque o sector da saúde propaga a cólera. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.