Cerca de três mil trabalhadores do sector agrícola, Em Nampula, correm risco de perderem emprego devido ao conflito comercial entre duas empresas de comercialização e exportação.
A Royal Group acusa a ETG Marketing de sabotar o processo de comercialização de cerca de trinta mil toneladas de feijão bóer e soja a um cliente da República da Índia, fornecendo informações, alegadamente falsas, sobre a proveniência e qualidade do produto.
A situação obrigou as autoridades alfandegárias e portuárias de Mombai, local onde devia ser descarregada e vendida a mercadoria, que interditassem a entrada do navio com as trinta mil toneladas.
Sentindo-se lesada, a Royal Group intentou uma acção judicial contra a empresa ETG marketing que culminou com o arresto preventivo de todos os bens, incluindo o cancelamento de contas e encerramento das actividades da empresa, enquanto decorre o processo judicial. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.