Em Nampula, o Conselho Cristão de Moçambique em coordenação com o Programa Mundial de Alimentação, PMA, está a prestar assistência em géneros alimentícios a trinta e cinco mil deslocados de Cabo-Delgado que residem nos dezassete distritos desta província.
Trata-se de 450 toneladas de produtos alimentares, das quais trezentas e vinte e oito de arroz, 65 de feijão manteiga e 27 mil litros de óleo.
O delegado Provincial do Conselho Cristão de Moçambique, em Nampula, Artur Colher, disse igualmente que os deslocados de Cabo-Delgado estão a ser assistidos com diverso material de higiene, que compreende sabão, pasta dentífrica e desinfectantes para o reforço das acções de prevenção da Covid-19, numa parceria com o Fundo das Nações Unidas para a População-FNUAP.
Artur Colher referiu que neste momento, as atenções estão viradas para o bairro de reassentamento de Corane, em Meconta, local que acolhe o maior número de famílias deslocadas de cabo Delgado.
O dirigente assegurou que os apoios multiforme aos deslocados, devido às incursões dos terroristas em Cabo-Delgado, estender-se-ão até Março de 2021 e a mobilização de alimentos e vestuário continua, segundo deu a conhecer Artur Colher. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.