A Administração Nacional de Estradas (ANE), em Nampula, orienta os automobilistas que pretendem entrar ou sair de Nacala-Porto a usarem a via alternativa Matibane, Mossuril, Naguema, Monapo, face a interrupção das Estrada Nacional número 12 (EN12), no troço Monapo e Nacala-Porto.
Está interrompida, desde a tarde de ontem, a circulação rodoviária, entre os distritos de Nacala-Porto, Nacala-à-Velha, Memba e Monapo na província de Nampula devido ao corte da estrada causado pela chuva torrencial que caiu, esta quarta-feira.
O delegado da Administração Nacional de Estradas (ANE) em Nampula Agostinho Notesse, disse que não é possível neste momento avaliar o nível de gravidade dos estragos causados, mas que esta quinta-feira uma equipa da ANE desloca-se ao local para reparar os danos.
“ Não há transitabilidade. É como aquilo que aconteceu em Ribaué mas, claro que Ribaué foi mais grave. Mas em todo o caso já estamos a equacionar soluções “, disse.
Informações apuradas pela Rádio Moçambique indicam que dezenas de viaturas estão paralisadas de um e de outro lado do corte.
A Estrada nacional nr 12 (EN 12) faz parte do Corredor de Nacala que parte do porto com o mesmo nome e liga as províncias de Cabo Delgado, Niassa e os países do interland. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.