Mais de duzentas Crianças deslocadas de Cabo Delgado, devido ao terrorismo, receberam, esta sexta-feira no distrito de Mecubúri, província de Nampula, material escola, no âmbito do projecto de acção humanitária Mecubúri-Porto Seguro, uma iniciativa da Organização-Não Governamental Portuguesa (ADPM), financiada pelo Instituto Camões e Cooperação Portuguesa.
Os kits, compostos por uniforme e material escolar, vão permitir que os menores se apresentem condignamente na escola e garantir que o seu desempenho no presente ano lectivo seja aceitável.
O Administrador do Distrito de Mecubúri, que procedeu a distribuição do material na Escola Primária de Nihiri, reconheceu haver muito a fazer em prol das crianças reassentadas na comunidade.
Orlando Muaevano avançou ainda que para além de Nihiri, serão distribuídos kits escolares a outras crianças reassentadas na vila-sede e no posto administrativo de Namina. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.