O Gabinete provincial de Combate à Corrupção, em Nampula, deteve esta quinta-feira, dois funcionários públicos indiciados de envolvimento em cobranças ilícitas.
Um comunicado de imprensa recebido na nossa redacção refere que a detenção dos dois funcionários, sendo um da sub-procuradoria-geral da República, em Nampula, e um agente de serviço, no Hospital Psiquiátrico de Nampula, é o culminar de uma investigação ora em curso depois de denúncias dos lesados.
O funcionário da sub-procuradoria é acusado de cobrar quarenta mil meticais a um utente para facilitar a celeridade processual e desfecho favorável do pedido de transferência por mobilidade de quadros.
O agente do Hospital Psiquiátrico fez-se passar por secretário da directora da instituição, cobrando um valor total de dezoito mil meticais a dois cidadãos, com garantia de vagas de emprego naquela unidade sanitária. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.