O Serviço Nacional de Investigação Criminal- SERNIC, em Nampula, deteve o Chefe do Posto Policial de Lumbo e das Operações da Polícia Municipal da cidade da Ilha de Moçambique, indiciados no tráfico de drogas.
Neste grupo está também um cidadão natural do distrito de Mocimboa da Praia, província de Cabo Delgado.
Os três cidadãos foram apresentados esta sexta-feira na procuradoria provincial de Nampula e quando ouvidos pelos jornalistas explicaram que conseguiram a droga durante uma perseguição que faziam a alguns supostos traficantes de drogas na calada da noite naquela região.
Entretanto, a porta-voz do SERNIC em Nampula explicou que a droga estava enterrada no interior duma residência precária na ilha de Moçambique e, depois de a corporação tomar o conhecimento, através de uma denúncia, accionou se mecânicos para a sua apreensão e detenção de alguns conectados com o caso.
Segundo Enina Tsinine, para além da droga foi apreendido na posse dos indiciados, um valor estimado em cerca de cento e quarenta mil meticais.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.