A Empresa Electricidade de Moçambique, área ao serviço do Cliente de Nampula registou no ano passado, uma perda de cerca de 17 milhões de metias resultantes da vandalização de infra-estruturas eléctricas e postes de transformação de energia.
O Director da Área de Serviço ao Cliente de Nampula, Eduardo Pinto informou que durante o ano passado, um cidadão perdeu a vida quando pretendia vandalizar um cabo eléctrico para fins de ligação clandestina da energia eléctrica nos bairros.
Eduardo Pinto referiu que contribui também para as perdas financeiras, o problema de ligações clandestinas, com maior predominância na cidade de Nampula, para quem apela, no entanto, as comunidades a denunciarem casos de género.
Eduardo Pinto explicou que a EDM está a levar a cabo uma série de campanhas de sensibilização às comunidades por forma a desmantelar o problema de envolvimento dos funcionários da sua empresa nos esquemas de roubo de energia e ou vandalização de infra-estruturas eléctricas. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.