Oito famílias camponesas da comunidade de Muolone, no distrito de Moma, em Nampula, receberam casas construídas de material convencional, no âmbito da responsabilidade social da empresa mineradora KENMARE.
Os beneficiários integram três mil famílias abrangidas pelo projecto de mineração das areias pesadas da Kenmare que actualmente têm as suas casas no traçado da mina.
A cerimónia foi orientada pelo Secretário de Estado de Nampula, Mety Gondola, que recebeu garantias de que a KENMARE está a investir cerca de 4 milhões de dólares, por um período de quatro anos, para o projecto de desenvolvimento local.
O representante do projecto das Areais Pesadas da KENMARE, em Moma, Gareth Clifton, disse que a empresa compromete-se em continuar a apoiar os projectos de desenvolvimento social, principalmente nas áreas de saúde e educação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.