A Província de Nampula vai, nos próximos dez anos, garantir a estabilidade macroeconómica e reduzir a pobreza no seio da população, através de atracção de investimentos.
É neste contexto, que foi aprovada esta quinta-feira o plano estratégico da província no qual consta toda planificação até 2030, com base no plano estratégico 2020 ou seja PEPE 2020.
O Porta-voz da Sétima Sessão do Conselho de Representação de Estado, Jaime Chissico, referiu que o plano estratégico ora aprovado será suportado por cinco pilares de governação.
Destes pilares, acrescentou Jaime Chissico, figuram o crescimento económico, governação participativa, desenvolvimento de infra-estruturas, gestão do meio ambiente e recursos naturais.
Aquele dirigente referiu que o plano estratégico da província para o período de dez anos, será divulgar no fórum de investimentos da província, previsto para os princípios de 2022. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.