O Gabinete Provincial de Combate a Corrupção em Nampula alerta que a corrupção pode estar a acontecer com maior gravidade nos diversos sectores e apela os cidadãos a denunciar para travar o fenómeno.
O alerta é do Chefe do Departamento técnico de Prevenção a corrupção em Nampula, Aristides Maezana, que falava esta segunda-feira a imprensa no quadro do lançamento da semana do dia Internacional contra a Corrupção.
O Magistrado explicou que quando há receio de denunciar os casos de corrupção, os corruptos ganham mais campo de continuar com esta má prática.
Aristides Maezana fez saber que na província de Nampula, a soma dos casos de corrupção transitados de 2023 para 2024 e os registados até ao momento, perfazem um total de cento e setenta e um, referentes a diversos tipos de crimes de corrupção, destes, já foram acusados e remetidos ao tribunal quarenta e nove casos.
Segundo, Aristides Maezana, Chefe do Departamento técnico de Prevenção a corrupção na província de Nampula, o conselho Municipal da Cidade de Nampula, Sector de Educação e a PRM são os que mais casos de denúncia de corrupção tem destacando se a corrupção passiva para actos lícitos e ilícitos, corrupção activa, peculato e simulação de competências.
Durante a semana, varias acções serão realizadas visando dar maior visibilidade os trabalhos que são desenvolvidos para o combate a corrupção nos diferentes sectores na província. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.