O posto policial do posto administrativo de Chalaua, distrito de Moma, em Nampula foi vandalizado neste domingo por um, grupo de apoiantes do partido PODEMOS.
Além do posto policial foi igualmente incendiada uma viatura estacionada nas instalações do posto policial local.
Em conferência de imprensa, esta segunda-feira, a Polícia da República de Moçambique (PRM), em Nampula confirma a vandalização daquela unidade policial.
O chefe do Departamento das relações públicas da PRM, Dércio Samuel, disse que tudo aconteceu quando a polícia foi solicitada a intervir numa situação em que um grupo de apoiantes e simpatizantes do PODEMOS tentava impedir a realização de uma marcha organizada pelo partido FRELIMO.
Segundo a fonte, na tentativa de a corporação estabelecer a ordem e apelar a calma, por parte doa apoiantes do PODEMOS, a polícia foi recebida com arremessos de pedras e outros objectos provocando um tumulto onde três pessoas ficaram feridas, tendo sido socorridas no Hospital Central de Nampula.
“ A PRM desencoraja actos de vandalismo e violência, assim como de desordem pública que estão a se verificar nos últimos dias na nossa província”, disse.
Questionado sobre a arma nas mãos de populares em Chalaua, num vídeo exibido nas redes sociais, o Chefe do Departamento das relações públicas da PRM, em Nampula, não confirma se pertence à corporação, enquanto decorrem investigações.
Dércio Samuel garantiu que neste momento a ordem e segurança públicas voltaram á normalidade no posto administrativo de Chalaua, distrito de Moma. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.