A Igreja Católica em Nampula defende a necessidade de haver permanente diálogo inter-religioso e educação de jovens sobre valores morais e humanos com vista a cultivar o espírito de cidadania e da pátria, como condições essenciais para o combate ao terrorismo.
O desafio foi lançado pelo Padre Simone Adriano do Comité Organizador da Segunda Jornada Nacional da Juventude Católica que inicia esta tarde e até próximo domingo na cidade de Nampula.
Segundo Simone Adriano, todos estratos da sociedade devem se envolver nesta missão de educar os jovens para deixarem de pensar que a solução dos inúmeros problemas que lhes afligem passa por engrossar as fileiras do terrorismo e a pratica de outras males.
Este clérigo apela maior união entre várias religiões, para o acompanhamento dos jovens.
A segunda jornada nacional da juventude católica junta cerca de mil e quinhentos jovens oriundos de onze dioceses do país e vai debater vários temas que afectam a vida espiritual, social e económico dos jovens, além de um encontro inter-religioso que vai reflectir sobre o combate ao terrorismo.(RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.