Iniciou, esta sexta-feira, a assistência alimentar a mais de trinta mil pessoas do distrito de Chiúre, em Cabo Delgado, que se refugiaram na vila de Namapa, sede distrital de Eráti, em Nampula, devido às acções terroristas.
A assistência compreende o arroz, feijões, sal e óleo alimentar que em setenta e duas horas vai aliviar o sofrimento das famílias que neste momento encontram-se acomodadas em diferentes bairros da vila de Namapa.
A delegada do Instituto Nacional de Gestão e Redução do Risco de Desastres- INGD, em Nampula, Anacleta Botão, explicou que em todos os pontos onde decorre a distribuição de produtos alimentares aos deslocados, o processo está a ser caracterizado de forma ordeira e pacífico.
Entretanto, a assistência alimentar foi antecedida pelo registo das famílias deslocadas segundo Anacleta Botão, delegada do INGD.
As famílias deslocadas manifestaram a sua satisfação em relação a assistência alimentar, mas lamentam o terror que viveram nas suas zonas de proveniência.
A Rádio Moçambique constatou que na vila de Namapa, sede distrital de Erati, continuam a chegar várias famílias deslocadas, maioritariamente mulheres e crianças, que procuram melhor abrigo, face as acções protagonizadas pelos terroristas em algumas zonas do distrito de Chiúre. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.