O Gabinete provincial de prevenção e combate a droga em Nampula reitera a necessidade dos jovens assumirem a responsabilidade de serem os principais mensageiros das consequências nefastas que advêm do consumo abusivo do álcool e das drogas ilícitas.
O apelo surge pelo facto de Nampula continuar a registar números gritantes de casos de problemas mentais em consequência do consumo de drogas.
Na província, de Janeiro a Setembro deste ano, foram notificados dois mil e quinhentos e dezassete usuários de droga, contra dois mil seiscentos e trinta e cinco de igual período do ano passado.
A informação foi prestada pela directora do Gabinete Provincial de Prevenção e Combate a droga em Nampula, Isabel Alberto numa, palestra sobre o dia mundial da saúde mental assinalado esta esta terça-feira sob o lema “Saúde mental um direito humano universal”.
O governo prevê um crescimento económico de 5,5% e a manutenção da taxa de inflação média anual em 7%, para 2024.
A previsão está contida na proposta de Lei que aprova o Plano Económico e Social, e Orçamento do Estado para 2024, PESOE, a submeter à Assembleia da República.
Um comunicado do Conselho de Ministros indica que o PESOE 2024 prevê alcançar o valor de mais de nove mil milhões de dólares, em exportações e constituir Reservas Internacionais Líquidas no montante de dois mil milhões de dólares, correspondentes a 3 meses de cobertura de importações de bens e serviços.
Ainda na sessão desta terça-feira, o governo apreciou e aprovou o Decreto-Lei que cria a Infra-estrutura de Dados Espaciais de Moçambique - IDEMOC, nos termos da Lei nº 3/2023, de 24 de Março e o Decreto que regula o Mecanismo de Informação de Preços de Referência para as Operações de Exportação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.