O Secretário de Estado de Nampula insta aos recém -graduados da ADDP-Escola de Professores do Futuro de Nametil, distrito de Mogovolas para absterem-se de actos de corrupção durante o exercício das suas funções.
Mety Gondola falava esta terça-feira, na vila de Nametil, distrito de Mogovolas, na cerimónia de graduação de sessenta e três professores do modelo 12+1 ano colocados a disposição ao mercado de emprego por esta instituição de ensino técnico profissional.
O Secretário de Estado de Nampula destacou o grande contributo que a ADPP tem dado na formação de quadros qualificados e preparados para responder aos desafios actuais.
Aos graduados cabe a missão de serem os verdadeiros agentes de transformação nas comunidades.
Já, os graduados através de uma mensagem apresentada por Vancelho António disseram estar preparados e capazes para transmitir uma educação inclusiva e de qualidade para a erradicação do analfabetismo.
Por sua vez, o representante da ADDP em Moçambique, Muniz Comboio referiu que aquele organismo tem dado um grande contributo na formação de professores no País ao colocar até aqui mais de 24 mil professores nas onze escolas espalhadas pelo País.
Na ocasião, foram atribuídos prémios aos estudantes que mais se destacaram durante o processo de formação. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.