A Organização dos Trabalhadores de Moçambique - OTM Central Sindical em Nampula, alerta para um futuro incerto dos trabalhadores desta parcela do país, por causa da desonestidade de alguns empregadores que descontam seus trabalhadores e não canalizam os valores ao Instituto Nacional de Segurança Social.
O alerta foi feito, esta segunda-feira, na passagem do primeiro de Maio, dia do trabalhador pelo Secretário Interino da OTM-Central Sindical, em Nampula, Rodrigues Júlio.
“No âmbito da segurança social, o movimento sindical continua a reportar a existência de empresas que descontam e não canalizam as suas contribuições ao Instituto Nacional de Segurança Social, fazendo deste modo, que milhares de trabalhadores e suas famílias fiquem completamente desprotegidos, com um futuro incerto”, disse.
O secretário interino da OTM Central Sindical, em Nampula, Rodrigues Júlio, referiu ainda que prevalece o registo de situações não abonatórias a classe operária. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.