A província de Nampula prevê produzir e comercializar nesta campanha cajuícola, mais de oitenta e duas mil toneladas de castanha.
Este volume corresponde um crescimento em cinco por cento comparativamente a quantidade comercializada na campanha anterior.
O Delegado Provincial do Instituto de Amêndoas de Moçambique em Nampula, Júlio Langa explicou que para a materialização destas metas, está em curso a campanha de tratamento químico, tendo já sido pulverizados cerca de quatro milhões e quinhentos mil cajueiros.
De acordo com Júlio Langa, neste momento, os cajueiros encontram-se em estado de floração satisfatório, augurando bons níveis de produção.
Nampula é a maior produtora da castanha, contribuindo com cerca de quarenta por cento da produção nacional anual estimada em cento e cinquenta e sete mil toneladas. Possui um parque cajuicola de cerca de quinze milhões de árvores. (RM)
Bem-vindo ao nosso Centro de Subscrição de Newsletters Informativos. Subscreva no formulário abaixo para receber as últimas notícias e actualizações da Rádio Moçambique.